Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

suporte para velas: faça você mesmo.

 Nada mais aconchegante que uma casa decorada com velas. Elas deixam o ambiente com ar romântico e fazem toda diferença na decoração, sem falar que fica bem em conta. Sabe aquele copo de requeijão que ninguém consegue jogar fora e vai se acumulando pela cozinha? Agora você pode fazer lindos suporte de velas com eles. A idéia é simples e você varia de acordo com seu gosto ou material. Você pode usar também vidros de cereja, taças ou outro vidro de sua preferência.
Material
Copo ou vidro de sua preferência;
Pincel chato;
Esmalte vitral da tampa laranja (acrilex) na cor de sua preferência;
Primer para metal, vidro e pet;
Solvente.
Modo de fazer
Limpe o vidro com uma flanela e álcool. Passe a primer do lado de fora e deixe secar por 24 horas. Depois de seca, dê uma demão de tinta, sempre no mesmo sentido e com pinceladas longas. Espere 3 horas para secar e dê outra demão de tinta. Normalmente duas demãos já são suficiente, repita o precedimento apenas se tiver ficado alguma falha. Você pode usár sua imaginação e fazer diversos modelos. Se quizer um efeito listra é só colocar durex ao redor do copo. se quiser dezenho vasado você pode recortat no papel contact e colar no vidro antes de pintar. Retire depois de seco com cuidado.
Você pode comprar a vela pronta ou fazer a vela no proprio vidro. Estes são os que eu fiz. Escolhi a cor ouro velho, bronze e madre pérola. Vou fazer a vela no prório vidro, quando ficar pronto coloco o passo a passo da vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário